quarta-feira, 3 de junho de 2009

Trio Carioca homenageia Ataulfo Alves,

Uma apresentação musical feita pelo grupo Trio Carioca e o cantor Fábio Rocha em homenagem a Ataulfo Alves, no ano do seu centenário, levando ao público composições representativas da obra deste grande intérprete e compositor. Será uma apresentação pontuada por histórias e curiosidades sobre as composições apresentadas e bem como sobre o mestre, de forma a familiarizar e informar o público, principalmente o mais jovem.

O Trio Carioca tem a proposta de, com um instrumental a base de bandolim, violão e pandeiro, interpretar temas da música brasileira. Voltando à primeira concepção do termo choro, como jeito peculiar de tocar outros gêneros o trio passeia por um vasto repertório de sambas, choros, valsas, bossas e baiões. Surgido em 1999, no Carioca Bar e Botequim, na Barra da Tijuca, desde então o Trio se apresenta na casa que lhe deu o nome (hoje Espaço Carioca Gourmet, em Jacarepaguá), além de outros lugares ligados a música.

O grupo interpreta clássicos de grandes compositores brasileiros como Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Chico Buarque, e também sambas conhecidos do público. Em sua composição, o grupo conta também com a participação do cantor Fábio Rocha e seu vasto repertório de música brasileira.

O Trio Carioca é composto por Luciano Badá (Bandolim e guitarrinha) – Formado em música pela UFRJ. Integrou o Grupo Sapeca que acompanhava Moreira da Silva “Kid Morengueira”; participou de shows acompanhando Ataulfo Alves Jr., Raul de Barros, Carmen Costa, entre outros. Também participa do projeto “Amigos do Choro” com o grupo “Abrindo o Berreiro”, acompanhando Vó Maria, David do Pandeiro, Severino Araújo, entre outros.

Carlos Monje (Violão) – Bacharel em violão pela UNESA. Também toca saxofone. Recentemente lançou o cd FAGOTE BRASIL em parceria com o fagotista Juliano Barbosa. Atualmente se dedica ao ensino do instrumento.

João Rafael (Percussão) – Além de pandeiro, toca outros instrumentos de percussão, como derbaak, congas, tamborim, surdo. Integra o grupo de Silvério Pontes e Zé da Velha, e Grupo Caviúna, tendo se apresentado no Teatro João Caetano / RJ, e Rio Scenarium / RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário