quarta-feira, 3 de junho de 2009

Série “Diversidade Carioca” no Espaço Rio Carioca todas as terças de junho.

Renovação e tradição, cosmopolitismo e brasilidade. É o que o público encontrará na série “Diversidade Carioca”, uma seqüencia de shows de um seleto naipe de artistas nas terças-feiras de junho no Espaço Rio Carioca. Tal como afluentes do rio que dá nome à casa, a música desta série nela converge tendo em comum a criatividade e o talento do diverso que é a base da formação do nosso “jeito” carioca.

Começando pelo multiinstrumentista Aloysio Neves com um trabalho tanto autoral quanto interpretativo, passeando por vários estilos, em seu show, serão alternados números solo de violão e guitarra e a participação especial de integrantes de seu trio, além da cantora Mercedes Fraga e do guitarrista Rodrigo de Jesus. A série segue com uma homenagem pelo Trio Carioca ao centenário de nascimento do mineiro Ataulfo Alves, genial sambista que criou aqui no Rio a sua obra. No meio da série, o grupo Nosso Regional vem explorar o universo da música instrumental brasileira através de uma leitura atual e singular, com uma instrumentação pouco comum aos regionais tradicionais – piano, contrabaixo, bateria, viola de dez cordas e flauta transversa se unem para interpretar choros, maxixes, baiões e xotes. Unindo influências que vão desde Cartola à Chett Baker, passando por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Tom Jobim e Itamar Assumpção, é a vez de Pedro Ivo trazer em suas letras, ritmos e melodias a sutileza de seu mundo interior que externam a realidade do nosso país através do clamor e da celebração. O show também contará com a participação de cantoras e instrumentistas da nova geração.
Fechando a série, o percussionista Gilberto Alves – o Dom Gravata – com estilo próprio na exploração dos sons exóticos de suas moringas e berimbaus, tambores e outros instrumentos de percussão com sonoridades diferentes e atraentes, sempre cheios de tempero, convida a uma inusitada mesclagem da diversidade musical com os ritmos do jongo, maracatu, chula, maculelê, samba, baião e ritmos de rua. Dom Gravata ainda apresentará em seu show canções que foram sucesso na voz de Wilson Simonal.


Contato: Bárbara Galvão

Oroboro Serviços e Projetos Culturais

Tel.: (21) 3903-6394

Telefax: (21) 2221-2155

Celular: 9611-0212
comunicacao@oroboro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário